quinta-feira, 9 de junho de 2016

Uma Cor Para Cada Dor

Indicação das Cores

VERMELHO

Cor do fogo, da vida, do amor e do ódio. Forte estimulador da circulação do sangue, por isso indicada para pessoas com baixa circulação sanguínea. Combate inflamações, doenças de pele, tosses crônicas, asma, problemas de laringe, queimaduras pelo frio e anemia. É a cor do coração, dos pulmões e dos músculos, e torna as pessoas mais ativas.

AZUL

Cor da paz e do infinito, cor relaxante. A hipófise é azul, responsável pela produção hormonal do organismo. Trata de doenças que envolvem ardência, supuração, dor e congestão, algumas doenças cardíacas, insônia e hemorragia. É excelente em casos de hemorróidas e reduz verrugas.

AMARELO

Simboliza o auge solar. Promove a digestão e fortalece os nervos e o sistema endócrino. É indicada para distúrbios do figado, da bexiga, dos rins e do estômago.

VERDE

Cor mais comum na natureza. Indicada para bronquite, coqueluche, e inflamações nas juntas ( alternando, conforme o caso, com a cor azul ). Também indicada em casos de tumores, úlceras, cistos, doenças oculares e diabetes. É uma cor sedativa, tem efeito relaxante.

LARANJA

Cor da felicidade. Indicada em casos de tristeza, pessimismo, depressão, medo e psicoses. Trata arteriosclerose, e esclerose cerebral e coronária. Abre o apetite, por isso indicada em casos de anemia.Também para doenças do coração e insuficiência cardíaca. Esta cor estimula o senso de ambição e promove a bondade.

VIOLETA

Cor sempre associada à espiritualidade. Atua levando conteúdos do inconsciente para o consciente. Leva à meditação e inspiração. Apresenta bons resultados quando aplicada no baço e promove o bom funcionamento do sistema linfático.


Peter Mandel

Nenhum comentário:

Postar um comentário