segunda-feira, 13 de junho de 2016

Coluna Vertebral e a Metafísica



A Coluna Vertebral é constituída por 33 vértebras, estruturadas em cinco partes, Cóccix,
5 Vértebras Lombares, 12 Vértebras Torácicas e 7 Vértebras Cervicais e unindo as vértebras temos discos intervertebrais.

Na visão da metafísica, ela representa flexibilidade mental e disposição de rever uma série de opções, depois de olhar em todas as direções. É o suporte flexível da vida. Simboliza nossas raízes genealógicas e tudo o que suportamos dos dilemas da vida.

Desvios na coluna falam da incapacidade de se adaptar ao fluxo da vida. Medo de perder ou magoar um ente querido ao tomar decisões. Desejo de agarrar-se a velhos padrões. Falta de confiança ou coragem para acreditar nas próprias convicções.

Hérnia de disco fala de sensação de desamparo e indecisão na vida. Falta de elasticidade e flexibilidade diante dos desafios. necessidade urgente de resolver um determinado problema, aceitando toda a ajuda e apoio que forem necessários.

Coluna Cervical

Em geral, representa a responsabilidade. Problemas nas cervicais estão relacionados a medos, confusão mental, indecisão, ressentimento, culpa, amargura ou desamparo, relacionadas a sobrecargas emocionais provenientes do excesso de responsabilidades.

Coluna Torácica

Simbolizam as contrariedades, amarguras, sentimentos de inferioridade. Recusam o amor por idealizá-lo demais e tendem a c ulpar os outros por seus fracassos ou tristezas. Se impõem sentimentos de autopunição.

Coluna Lombar

Significa contradições relacionadas à sua individualidade/autonomia e dependência afetiva. São personalidades que anseiam relacionamentos amorosos, mas não querem abrir mão de sua liberdade, dai que são pessoas indecisas quanto aos seus sentimentos e ao rumo da vida.

Cóccix

Representa segurança e equilíbrio, portanto problemas nessa região mostram pessoas com traumas emocionais intensos, lembranças dolorosas do passado que afetam a estrutura da vida.

Sacro

Simboliza flexibilidade nas mudanças, problemas aqui, falam de pessoas presas o passado, que não aceitam o "novo", porque isso pode abalar o seu controle do poder.

Maria Cristina N. G. dos Santos - do Livro Tratado de Medicina Floral

Nenhum comentário:

Postar um comentário